pg-nmgaAtualização
Compartilhe

8 oportunidades de capacitação para a sua startup em 2024

Plataforma Sebrae Startups oferece cursos gratuitos que auxiliam negócios em diferentes estágios de maturidade
PorRedação
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

O Brasil é um dos países que se destacam no cenário de startups, especialmente no contexto latino-americano. Dados do Sling Hub apontam que o país tem cerca de 20 mil startups em atividade e a perspectiva é que esse número aumente cada vez mais nos próximos anos.

Inclusive, empreender e colocar em prática uma ideia inovadora são sonhos de muitas pessoas. Porém, muitas vezes isso esbarra na falta de conhecimentos específicos, seja por onde começar ou como aprimorar processos ao longo do tempo. Pensando nisso, o Sebrae, através da plataforma Sebrae Startups, oferece dezenas de cursos gratuitos para empreendedores em diferentes estágios de maturidade. Os cursos levam, em média, 15 dias para serem concluídos e geram uma certificação com verificação de autenticidade.

Confira abaixo 8 opções de cursos para iniciar o ano com mais conhecimento e, quem sabe, tirar de vez sua ideia do papel:

  • Como validar seu modelo de negócio: aprenda como fazer a validação do seu negócio e a importância de priorizar as necessidades e o feedback do seu cliente na tomada de decisão.
  • Modelagem e validação da proposta de valor: entenda a fundo as tarefas do seu cliente e os problemas que ele enfrenta para cumpri-las com as soluções atuais. Depois disso, utilize o canvas da proposta de valor para fazer o “encaixe” das necessidades do cliente com a sua solução.
  • Modelagem financeira: veja quais são os custos, modelos tradicionais e inovadores de precificação, fluxo de caixa, valuation, modelo de negócios e outros detalhes do financeiro de uma startup.
  • Inovação de impacto:compreenda o que são negócios de impacto, tese de impacto, modelo de negócio de impacto, impacto socioambiental, público, mensuração etc.

Você já é assinante da nossa newsletter? Clique aqui e se inscreva para receber todas as novidades e conteúdos inéditos do Sebrae Startups.

  • Acesso a capital:conheça os tipos de financiamento, instrumentos de fomento, captação de recursos, pitch e estratégias de negócio.
  • Acesso a mercado:estude sobre marketing digital, funil de vendas, conversão, análise de retorno, vendas, metodologia de vendas B2B.
  • Internacionalização: desenvolvido para quem quer expandir o mercado de atuação, comercializando seus produtos ou serviços em outros países.
  • Propriedade intelectual:aprenda sobre marcas, patentes e alternativas de apoio na busca de financiamento para projetos de pesquisa e desenvolvimento com o curso Propriedade Intelectual para Startups.

Sobre

O Sebrae Startups é uma plataforma que agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para fomentar o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. O novo projeto engloba a capilaridade e a força da marca Sebrae para criar a maior rede destartups da América Latina. O objetivo da plataforma é desenvolver o setor tecnológico em todas as regiões do país.

  • Capacitação
  • Inovação
  • Sebrae Startups
  • Startup