pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Ceviche de batata doce vence “Sabores do Sertões” em Presidente Prudente

Iniciativa é do Rally dos Sertões em parceria com o Sebrae teve o objetivo de fomentar os pequenos negócios locais e valorizar a cultura gastronômica
PorDa ASN SP
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

O Terra Parque venceu o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50, em Presidente Prudente, com o Ceviche de Batata Doce. O resultado foi anunciado durante a passagem do Rally dos Sertões pela cidade, no dia 28 de agosto.

A iniciativa é do Rally dos Sertões em parceria com o Sebrae e teve o objetivo de fomentar os pequenos negócios locais, a fim de valorizar a cultura gastronômica dos 14 municípios que formam a rota da prova automobilística.

No caso de Presidente Prudente, 14 estabelecimentos criaram pratos com batata doce. O prato vencedor recebeu mais de 1,3 mil votos e consagrou o Terra Parque como vencedor.

Crédito: Rogerio Oliveira Fotografias

O Terra Parque é um ecoresort com infraestrutura completa em meio a natureza, com mais de 324 mil metros quadrados. Os sócios-proprietários do eco resort, Júlio Moraes e Sandra Yokota, explicaram que o prato vencedor é uma tradição no resort desde quando inaugurou, há 18 anos. A receita leva batata doce, cebola roxa, cebolinha, pimenta dedo de moça, limão siciliano, sal e azeite.

“Deixar a nossa cultura enraizada, enaltecer a culinária e mostrar uma gastronomia diferenciada da batata doce foram os elementos da nossa receita do Ceviche, produzida no Terra Parque”, afirmou Júlio Moraes.

Sobre o concurso
A ação reuniu 167 restaurantes, distribuídos pelas 14 cidades, de Norte a Sul do país. Cada chef de restaurante teve o desafio de elaborar um prato, doce ou salgado, que representasse o sabor da sua região, com insumos e ingredientes locais pré-selecionados pelos organizadores do concurso.

A avaliação foi feita pelo público que provou e votou nos pratos por meio de um QR Code disponível nos estabelecimentos. Os vencedores de cada etapa municipal receberam um troféu, uma placa Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50 e estarão presentes no Guia Gastronômico do Rally dos Sertões.

  • Gastronomia
  • Rally dos Sertões