pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Microcrédito produtivo orientado é tema do Papo Sebrae de Finanças

Sexto episódio da série transmitida pelo canal do Sebrae no YouTube e Instagram vai promover o debate entre especialista no setor e empreendedora
PorRedação
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

O Papo Sebrae de Finanças da próxima quarta-feira (29) vai aprofundar a discussão sobre o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). O episódio vai ao ar às 19h e será transmitido pelo Sebrae via Youtube e Instagram. Desta vez, quem participa do debate é diretora-executiva do Banco da Família, Elaine Amaral Fernandes, e a empreendedora Ana Cláudia Werner, da Garagem Marmitarias Lages. A live será moderada pela analista do Sebrae do Rio de Janeiro Funny Araújo.

Elaine Amaral Fernandes é formada em ciências contábeis, com pós-graduação em gestão empresarial estratégica e em estratégias financeiras e custos. No Banco da Família, começou como agente de crédito, chegando à posição de diretora-executiva. Já a empresária Ana Cláudia Werner começou empreendendo na garagem de casa com uma pizzaria artesanal. Há um ano, ela abriu uma marmitaria e vem conquistando clientela com comida caseira feita com muito capricho.

O Microcrédito Produtivo Orientado foi criado em 2005 e tem o objetivo de incentivar a geração de emprego por microempreendedores populares com juros baixos, limitados a 4% ao ano. Voltado à ampliação da capacidade produtiva, esse tipo de crédito pode financiar a melhora do fluxo de caixa (capital de giro) e a compra de equipamentos, móveis, ferramentas e demais itens necessários ao funcionamento da atividade econômica.

Fique por dentro

Os outros episódios do Papo Sebrae de Finanças estão disponíveis no canal do Sebrae no YouTube. As lives trataram sobre microcrédito, educação financeira, economia colaborativa, projetos de inovação e de energia.

  • Crédito
  • Microcrédito Produtivo Orientado
  • Papo Sebrae de Finanças