pg-nmga
Compartilhe

Sebrae e Petrobras criam oportunidade de negócios para pequenas empresas na Bahia

Encontro será realizado nesta terça-feira (14) como parte do roadshow “Construindo Negócios com a Petrobras”, que já passou por Pernambuco e Rio Grande do Norte
PorRedação
pg-nmga
Compartilhe

Cerca de 200 donos de pequenos negócios baianos são esperados para o “Encontro com Fornecedores – Construindo Negócios com a Petrobras”, que será realizado em Salvador nesta terça-feira (14). A iniciativa promovida em parceria com o Sebrae tem o intuito de aproximar os pequenos negócios da Petrobras para conhecer melhor suas atividades e seus objetivos ligados à exploração e produção de petróleo e gás, além da busca pela transição energética justa. As inscrições estão abertas. Saiba mais aqui.

“Queremos atrair esses pequenos negócios e desmitificar o fornecimento de bens e serviços para a Petrobras. Dessa forma, conseguiremos inserir as micro e pequenas empresas nessa cadeia pujante e presente em todo o território nacional”, apontou Carlinho Santos, analista de Energia e Economia Sustentável do Sebrae.

Esta é a terceira edição do encontro, que já passou por Natal (RN) e Recife (PE). A Bahia foi selecionada porque possui um dos quatro polos de referência que abordam o tema energia para os pequenos negócios, o Polo de Óleo e Gás Onshore. Em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), o Sebrae local já desenvolve a plataforma PetroSupply, que aproxima empresas compradoras e fornecedoras, além de facilitar o acesso a informações e tendências do mercado.

“Esta é uma etapa importante para revitalizar a cadeia de suprimentos. Estamos à disposição para qualificar as empresas e fomentar o empreendedorismo nessa cadeia, além de contribuir com a transformação socioeconômica que o onshore provocará em todo o país”, ressaltou a gestora do Polo Onshore da Bahia, Aline Lobo.

De acordo com a gerente de Suprimentos da Petrobras, Marina Quinderé, a aproximação com os pequenos negócios é fundamental para o desenvolvimento da empresa em diversos aspectos.

“Estamos sempre buscando o diálogo e o relacionamento colaborativo com a cadeia de fornecedores. Queremos avançar ainda mais nesta aproximação com o mercado, apresentando as demandas de bens e serviços da Petrobras e identificando oportunidades de negócios que suportarão nossas atividades e, ao mesmo tempo, potencializarão o desenvolvimento dos mercados regionais”, afirmou Marina Quinderé.

Serviço:

3º Encontro com fornecedores Petrobras

Quando: 14 de novembro, a partir das 8h

Onde: Auditório do Sebrae/BA em Salvador – Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225.

Mais informações: 0800 570 0800

Saiba mais

  • forncedor
  • Petrobras
  • petróleo e gás