pg-nmga
Compartilhe

Sebrae Nacional e unidade de Santa Catarina planejam agenda sinérgica para 2024

O ex-gerente da UDT, Fábio Zanuzzi, assume a diretoria técnica do estado e planeja um olhar voltado para o desenvolvimento territorial
PorRedação
pg-nmga
Compartilhe

O presidente do Sebrae, Décio Lima, se reuniu nesta quinta-feira (18) com o novo diretor-técnico do Sebrae em Santa Catarina, Fábio Zanuzzi, para firmar o compromisso de uma agenda sinérgica em 2024. Zanuzzi deixou o cargo de gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae Nacional e segue para um novo desafio em Santa Catarina. A área agora fica sob a gerência de Alessandro Chaves.

Décio Lima acredita que o conhecimento adquirido por Fábio Zanuzzi no Nacional tem muito a acrescentar em sua nova posição no Sebrae em Santa Catarina. Por meio do projeto Sebrae Pelo Brasil, ele planeja visitar o estado para conhecer os projetos realizados por lá. “Por onde passo eu sempre digo: a cabeça pensa onde o pé pisa, e por isso estou visitando cada estado. Assim vou conhecendo as potencialidades da região e entendendo como podemos apoiar com o nosso trabalho. Zanuzzi contribuiu muito conosco aqui no Nacional e em breve espero visitá-lo para conhecer o maravilhoso trabalho realizado na minha querida Santa Catarina”, disse.

Para Fábio Zanuzzi, essa sinergia com o Nacional é essencial. “A intenção é que nessa nova posição na Diretoria Técnica do Sebrae em Santa Catarina a gente tenha uma aproximação muito forte com o Sebrae Nacional. Essa visita de hoje ocorreu justamente para reestabelecer esse alinhamento de projetos e iniciativas que estavam um pouco distantes.”

Apesar de ter assumido o cargo a apenas uma semana, Fábio afirma que terá um olhar muito voltado para o território. “Ainda estou fazendo o levantamento dos projetos e demandas contempladas no planejamento do estado, mas a nossa linha de atuação será muito focada no desenvolvimento territorial. É nos municípios onde a gente tem as prefeituras, educação, as empresas”, ressalta.

  • Inovação
  • Marca Sebrae