pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Sebrae participa da 2ª edição do Mundial de Queijos do Brasil

Evento promete animar o cenário do queijo artesanal e autoral com feira de produtores e concursos
PorDa Redação
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

O Sebrae patrocina o Mundial de Queijos do Brasil, em sua 2ª edição, que acontece de 15 a 18 de setembro, em São Paulo. Com organização da SerTãoBras e parceiros, a expectativa é que a iniciativa aconteça todos os anos, de forma itinerante, para incentivar a cultura queijeira, em diferentes partes do país.

Para integrar o evento, o Sebrae vai levar 45 produtores de queijos que serão distribuídos em 15 stands com espaço para divulgação e comercialização de produtos. Serão representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, Ceará, Minais Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo.

Como parte da programação do encontro, a analista de Agronegócios do Sebrae Nacional, Cláudia Stehling, fará uma apresentação sobre o projeto “Do Brasil à Mesa Produtos de Origem”. A ação visa o desenvolvimento de uma plataforma para divulgação de produtos artesanais, tradicionais, típicos e regionais do Brasil para incentivar a valorização, com alto valor agregado.

O Mundial itinerante estima receber 1.200 queijos no 2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos e cerca de 50 mil pessoas para viverem intensas emoções gastronômicas. Outros dois concursos, inéditos no Brasil, vão acontecer simultaneamente: de Melhor Queijeiro e Melhor Queijista do Brasil.

Serviço: 

2º Mundial de Queijos do Brasil

Data: 15 a 18 de setembro

Local: Teatro B32 – Avenida Faria Lima/São Paulo

  • Gastronomia