pg-nmga
Compartilhe

Solenidade revela vencedores da etapa potiguar do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Profissionais da Tribuna do Norte, TV Ponta Negra (SBT) e Rádio TCM 95 FM de Mossoró foram os campeões da etapa estadual e vão concorrer às próximas fases da premiação
PorDa Redação
pg-nmga
Compartilhe

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte realizou a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da etapa potiguar do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Alcançaram as primeiras colocações nas quatro categorias profissionais de três veículos de comunicação, com destaque para o jornal Tribuna do Norte, que teve trabalhos premiados em duas categorias. A TV Ponta Negra (afiliada do SBT) e a rádio TCM 95 FM de Mossoró levaram os outros troféus desta edição, que garante aos vencedores a participação nas etapas regional e nacional do PSJ. A entrega da premiação ocorreu nesta terça-feira (13), no Restaurante Nau Frutos do Mar, em Natal.

“O prêmio é uma forma de reconhecimento da parceria que a gente tem com a imprensa, que cobre os nossos temas e prestigia o empreendedorismo na medida em que as notícias sobre os pequenos negócios são veiculadas. É um ganha-ganha, na verdade, porque a gente agradece o apoio que a pauta empreendedorismo e o Sebrae recebem da imprensa de todo o estado e diretamente as pequenas empresas que são alvo das matérias”, enfatizou o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, durante a cerimônia.

A entrega da premiação ocorreu nesta terça-feira (13), no Restaurante Nau Frutos do Mar, em Natal.

A solenidade reuniu no almoço os dirigentes do Sebrae-RN, diretorias e profissionais dos veículos de comunicação finalistas e integrantes do júri técnico. O evento de premiação contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Itamar Manso Maciel, dos diretores Zeca Melo (superintendente), João Hélio Cavalcanti (diretor técnico) e Marcelo Toscano (diretor de operações), além dos assessores Alberto Coutinho (de imprensa), Edwin Aldrin (técnico) e Eduardo Viana (do CDE).

“A atividade empreendedora é importantíssima no estado, pois emprega e gera riqueza. Valorizar os profissionais que destacam isso é demonstrar nossa gratidão”, diz o superintendente, assegurando a realização de futuras edições da etapa estadual do prêmio no RN.

Os campeões do 9º PSJ no RN receberam troféus e certificados. Os vencedores estaduais agora seguem para a fase regional, que classificará os trabalhos que vão disputar a etapa nacional, que vai ocorrer em dezembro, em Brasília (DF). Todos os finalistas receberam certificados, enquanto os campeões, além de troféus da etapa estadual, passam a concorrer aos títulos e prêmios estabelecidos para os vencedores da grande final nacional..

Na categoria Jornalismo em Texto, o trabalho campeão foi a reportagem da Tribuna do Norte “Na esteira do desemprego, RN bate recorde na abertura de empresas”, de autoria do jornalista Cláudio Oliveira.

Finalistas:

1º. Tribuna do Norte – Cláudio Oliveira

2º. TCM Notícias Mossoró – Thífanny Thais Alves Batista

3º. Agência Saiba Mais – Isabela Santos

Na categoria Jornalismo em Vídeo, sagrou-se campeã a reportagem da TV Ponta Negra (afiliada do SBT) “Cultivo/Algodão”, de autoria de Francisca de Assis Oliveira Silva (Diassis Oliveira) e Maurício Teixeira.

Finalistas:

1º. Ponta Negra – Francisca de Assis Oliveira Silva e Maurício Teixeira

2º. Agro Sertão – Adeilton Silva

3º. Tv Assembleia RN – Carol Reis de Araújo, Cristiane Rodrigues, Cristiano Bezerra e Ricardo Dantas

Na categoria Fotojornalismo, o trabalho o vencedor foi “Contratações em TI crescem 18% no ano” (Tribuna do Norte), do fotógrafo Alex Régis. O jornal também teve outros dois trabalhos classificados nessa categoria.

Finalistas:
1º. Tribuna do Norte – Alex Régis
2º. Tribuna do Norte – Alex Régis
3º. Tribuna do Norte – Magnus Nascimento

O trabalho vencedor na categoria Jornalismo em Áudio foi equipe da Rádio TCM 95 FM de Mossoró com a matéria “Mossoró, Terra do Empreendedorismo”, de Elisângela Moura de Oliveira, Likely Laurie Farias de Brito Barros e Francisco Tárcio Araújo Pereira. Nessa categoria, os demais trabalhos não atingiram pontuação mínima para se classificar, tendo, portanto, apenas um finalista vencedor.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é um reconhecimento aos profissionais que atuam nos diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais de áudio e vídeo, na produção de matérias, reportagens e conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Para de chegar aos resultados da etapa potiguar, um júri técnico, formado pelos jornalistas Carlos Peixoto, Célia Freire e Juliska Azevedo, avaliou os trabalhos a partir de critérios como relevância do conteúdo da notícia, escrita, produção, impacto e benefício público, ética, originalidade, inovação e criatividade.

A nona edição do Prêmio tem como tema “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Serão premiados na final nacional os conteúdos que melhor abordem o assunto, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups , inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

  • Canais
  • Documentários
  • Entretenimento
  • Filmes
  • Influenciadores
  • Listas
  • Livros
  • Prêmio Sebrae de Jornalismo
  • PSJ
  • Séries
  • Televisão