pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Oportunidades de negócios com a Petrobras são apresentadas para empresários no Amazonas

O encontro promovido pela Petrobras, em parceria com o Sebrae Amazonas, apresentou oportunidades para que pequenos negócios conhecessem mais sobre as atividades da estatal.
PorASN Amazonas
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Cerca de 160 pequenas e médias empresas do setor de setor de óleo, gás e energias renováveis do Amazonas participaram, nesta quarta-feira (6), do Roadshow – Encontro com Fornecedores Petrobras – promovido em parceria com o Sebrae Amazonas. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), no centro de Manaus. A iniciativa teve o objetivo de apresentar informações aos empresários da região sobre as atividades da estatal e os processos para se tornarem fornecedores da petroleira.

Durante a solenidade de abertura, a superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho Normando Pessôa, ressaltou a relevância do encontro para os empreendedores locais e o papel do Sebrae na qualificação das pequenas empresas fornecedoras da cadeia produtiva.

“É importante ressaltar o compromisso que temos há quase 20 anos, por meio dessa parceria, que é aproximar os nossos clientes das empresas âncoras compradoras de bens e serviços , como a Petrobras, e prepará-los para atender aos critérios estabelecidos por esse mercado”.
– Superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho Normando Pessôa

A Superintendente destacou ainda, que o seminário levará ao conhecimento do mercado local, os projetos de operações da Petrobras no Amazonas, e, especialmente, os gaps de fornecimento que levam muitas vezes a estatal a comprar de empresas de outros estados.

Superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho (Foto: Wellington Mamud).

A diretora técnica, Lamisse Said da Silva Cavalcanti e a diretora administrativa e financeira, Adrianne Antony Gonçalves, também estiveram presentes no encontro. Para representar a Petrobras, o evento contou com a presença do gerente executivo de Terra e Águas Rasas, Francisco Alves de Queiroz Neto; o assessor da Presidência da Petrobrás, Marcelo Ramos; o gerente da Unidade de Negócios de Produção da Amazônia, Stênio Galvão.

O assessor da presidência da estatal falou sobre o comprometimento da Petrobras no segmento de Petróleo, Gás e Energia do Amazonas.

“A Petrobras reafirma mais uma vez seu compromisso com o país e traduz esse compromisso em forma de segurança energética, transição energética, sustentabilidade e geração de emprego e renda. E é nessa conjuntura que a empresa faz esse chamado aos empreendedores locais para que possam participar dessa retomada de um processo de crescimento da empresa”
– Assessor da Presidência da Petrobrás, Marcelo Ramos

-

Segundo o relatório de sustentabilidade da corporação, só na estatal, há mais de 105 mil empresas contratadas para realizar as atividades. Ao mencionar o processo para o cadastro de fornecedor para a petroleira, a corporação disponibiliza ao empresário toda a etapa de cadastro de forma online no Portal Petronect.

O roadshow também incluiu palestras sobre ‘Oportunidades e Projetos’, ‘Como obter financiamento por meio do programa ‘Mais Valor’ da Petrobras, que já movimentou, em quase três anos, cerca de R$ 20 bilhões em crédito concedido a fornecedores, além de apresentações sobre o programa ‘Conexões para Inovação’, voltado para intensificar a integração com ecossistema de inovação do país.

Dados do Sebrae apontam que as operações na Petrobrás têm o potencial de alcançar 25% das micro e pequenas empresas do país, a partir do fornecimento direto e indireto de produtos e serviços, podendo beneficiar os segmentos de transporte, construção, montagem, higienização de uniformes, segurança, elaboração de projetos, startups, entre outras.

  • pequenos negócios
  • Petrobras