pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Prêmio reconhece as soluções mais inovadoras de empresas, pesquisadores e ecossistemas do país

A 8ª edição do Prêmio de Inovação da Indústria terá transmissão ao vivo pelo Youtube
PorRedação
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

A inovação será a principal atração da noite desta terça-feira (26), em São Paulo. O Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), vai reconhecer o trabalho das empresas de pequeno, médio e grande porte que criaram as soluções mais inovadoras no país.

A premiação é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que também concorreram nos setores industrial, de comércio, serviço ou agronegócio. A 8ª edição do prêmio traz uma novidade este ano que foi a inclusão da categoria Pesquisador Inovador, que destaca indivíduos com esforços relevantes em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

A solenidade de anúncio dos vencedores acontece como parte da programação do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, iniciativa do Sebrae e Confederação Nacional da Indústria, que será realizado nesta quarta (27) e quinta-feira (28). Em 2023, o número de inscritos no prêmio bateu recorde, com mais de 3 mil trabalhos de todo o país. Desse universo, foram selecionados 56 finalistas, sendo 39 empresas, oito pesquisadores inovadores e nove ecossistemas de inovação.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e entrega das premiações será transmitida ao vivo no Youtube.

  • Congresso Internacional de Inovação da Indústria
  • Prêmio Nacional de Inovação