pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Sebrae e Abstartups anunciam a 1ª edição do NEon: maior evento de inovação do nordeste do país

O evento acontece nos dias 1 e 2 de junho na capital maranhense
PorRedação
pg-nmgaAtualização
Compartilhe

Sebrae e Abstartups (Associação Brasileira de Startups) anunciam a primeira edição do Nordeste On – NEon, que será o maior evento de inovação e startups na região nordeste. O evento acontece nos dias 01 e 02 de junho, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís-MA. A expectativa é atrair pelo menos oito mil pessoas para um encontro entre startups, investidores, agentes públicos, comunidades e grandes nomes do ecossistema.

As 318 startups do programa “Startup Nordeste” do Sebrae estão confirmadas como expositoras do evento. Além delas, outras startups e empresas da região ligadas ao ecossistema também estarão apresentando seus produtos e serviços na feira de negócios, proporcionando oportunidades de networking para os presentes.

O evento também terá duas arenas onde nomes de destaque no mercado participarão de palestras e painéis, além de um espaço exclusivo para a realização de mentorias. A ideia é trazer conteúdo de qualidade e ser – ao mesmo tempo – um evento que dê voz às startups locais, mas que atraia empreendedores de todos os cantos do país.

“A Região Nordeste é um celeiro de oportunidades para o surgimento e desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. E a atual diretriz do Sebrae é interiorizar a cultura de Inovação do País, em especial nas regiões norte e nordeste do Brasil. Sendo o assim o NE On tem como finalidade ser uma plataforma de negócios, conexões e conhecimento”, destaca Paulo Renato Cabral, gerente de inovação do Sebrae.

“O nordeste é uma grande potência em inovação. Empreendedores da região estão criando negócios com alto potencial e o número de startups da região só cresce. O NEon nasce para posicionar o nordeste no mapa global de startups. Queremos mostrar ao mundo a força da inovação nordestina e o impacto que ela pode trazer a todo país”, explica Luiz Othero, diretor executivo da Abstartups.

O diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, ressalta que a escolha da capital maranhense para sediar a primeira edição do evento já dá a oportunidade de tornar visível a inovação feita fora dos grandes centros de inovação do país. “Nossos ecossistemas locais ainda estão se consolidando, mas os resultados dos investimentos em programas de inovação e a resposta que temos tido de startups em todos o estado demonstram o quanto esse mercado tem crescido. Assim também temos visto o cenário em outros estados do Nordeste”, avalia Borralho.

Os ingressos para o NEon já estão à venda com o preço promocional de R$49,90. Para adquirir, acesseaqui.

Sobre a Associação Brasileira de Startups
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) promove o ecossistema brasileiro de startups, contribuindo com dados e desenvolvimento de startups através de programas inovadores sem fins lucrativos, existindo para construir o ambiente ideal para as startups transformarem o país.

Serviço

Data: 01 e 02 de junho de 2023
Local: Multicenter Negócios e Eventos
Endereço: Av. Luís Eduardo Magalhães, s/n – Alto do Calhau, São Luís – MA, 65074-220